Gazeta Regional Camaquã

" Não somos os donos da verdade, mas somos conhecedores da realidade de Camaquã", afirma o Diretor de Trânsito do município


21/07/2021 - Fonte: Rádio Camaquense

Tiago Gonzalez participou do programa Ligação Direta, na Rádio Camaquense.

 

 Na manhã desta quarta-feira (21), recebemos no programa Ligaçõ Direta, da Rádio Camaquense, através do quadro "Trânsitando na Camaquense", com Gian Carlos Borges. Na oportunidade, ele falou sobre o trabalho da Divisão de Trânsito no município.

“ Não é fácil atuar na divisão de trânsito. Camaquã tem esse problema da velocidade, condutores que não respeitam as sinalizações...é complicado”, afirmou.

Obras e redutores na Bento Gonçalves

“ O pessoal tem notado que estamos revitalizando as pinturas pelas ruas. Estamos vendo o asfalto avançar, então estamos deixando isso acontecer para depois fazermos a sinalização. Uma das obras que o pessoal questiona, são aqueles redutores de velocidade na Bento Gonçalves. Ali temos a Panvel,  a São João, o Roxo e o estacionamento. Se compararmos como era antes e como está agora, podemos dizer que 90% do problema foi sanado. O asfalto não é pista de corrida e a faixa de pedestre é para ser respeitada”, disse.

 

Utilização dos agentes de trânsito

 “ Eles estão, se a população notar, sempre em pontos específicos, de maior fluxo aqui no município. A cidade cresceu, então temos que ter mais gente, mais pessoas trabalhando para fiscalizar”, disse.

 Projetos

“  Temos o projeto de um pergolado aqui na Manoel da Silva Pacheco. O pessoal reclamou muito, falando que é dinheiro botado fora. Mas é engraçado que essas pessoas vão em outras cidades, tiram foto nos pergolados de lá e aqui criticam. O real motivo daquilo ali é para evitar que o motorista dobre à esquerda, porque ali não pode e já aconteceu. Então tem duas funções, dá segurança ao motorista e já embeleza a cidade”, explicou.

Projeto na José Loureiro da Silva

“ Aquilo vai ficar lindo, a ciclovia vai ficar maravilhosa! O projeto já está andando”, afirmou.

 

Por: Claudenir Sodré/ Gazeta Regional Online

Imagem: Claudenir Sodré/ Rádio Camaquense

Publicidade: