Gazeta Regional Cidades

Saiba quantas doses da CoronaVac Camaquã recebeu para aplicação da segunda dose


07/05/2021 - Fonte: Rádio Camaquense

As pessoas que estão com a segunda dose da vacina em atraso podem comparecer neste sábado no Centro de Imunizações Viégas.

 Diante de muitas dúvidas dos ouvintes da Rádio Camaquense em relação a aplicação da segunda dose dos imunizantes contra o coronavírus, a reportagem da emissora foi até o bairro Viégas, no Centro de Imunizações Viégas, para acompanhar o andamento da vacinação das pessoas com comorbidades e também coletar informações sobre a aplicação da segunda dose.

 A coordenadora das imunizações de Camaquã, Danieli Hain, informou em conversa com a nossa reportagem sobre o cronograma de aplicação da segunda dose das vacinas.

 CoronaVac, do Instituto Butantan

 Neste sábado (08), à partir das 8h30, será iniciada em Camaquã a aplicação da segunda dose do imunizante para as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 29 de março. O município recebeu apenas 190 doses do imunizante para a aplicação da segunda dose.

 " Nós recebemos apenas 190 doses do imunizante referente a segunda dose, então por isso a aplicação será feita apenas enquanto durar o nosso estoque. Posteriormente, iremos avisar uma nova data conforme a chegada de mais vacinas no município", disse Danieli.

 Astrazeneca, da Fiocruz

 A aplicação da segunda dose da vacina da Astrazeneca está  ocorrendo normalmente. " As pessoas podem vir receber a segunda dose da vacina da Astrazeneca, desde que já tenha se cumprido o intervalo de 12 semanas exigido entre as duas doses", declarou.

Informações podem ser sanadas através do fone (51) 3671-4893.

Por: Claudenir Sodré/ Gazeta Regional Online

Imagem: Claudenir Sodré/ Ilustração