Gazeta Regional Economia

Decreto que antecipa o 13º salário de aposentados em 2021 foi sancionado


05/05/2021 - Fonte: Jornal O Sul

As parcelas serão pagas entre maio e junho.

 Foi sancionado pelo presidente  Jair Bolsonaro o decreto que antecipa o 13º salário dos aposentados do INSS no ano de 2021. O pagamento será feito em duas parcelas.

 A primeira, correspondente a 50% do valor sai junto com os benefícios de maio, entre os dias 25 de maio e 8 de junho. A segunda vai ser depositada com os benefícios de junho, entre 24 de junho e 07 de julho. Dentro do normal, o 13º dos aposentados é pago entre agosto e novembro.

  O benefício foi antecipado com a intenção de incrementar a renda dos beneficiários do abono e favorecer o processo de recuperação da economia após o impacto da pandemia de Covid-19. Conforme estimativas do próprio Ministério daEconomia, a medida deve injetar R$ 52,7 bilhões na economia do Brasil.

“A grande maioria dos beneficiários da Previdência Social são pessoas idosas, doentes ou inválidas, portanto integrantes dos grupos mais vulneráveis ao coronavírus, que terão, por meio da medida, maior segurança financeira neste momento delicado para a saúde e a economia”, enfatiza a Secretaria Geral da Presidência da República em nota divulgada nesta terça-feira (04).

Por: Claudenir Sodré/ Gazeta Regional Online

Imagem: Claudenir Sodré/ Rádio Camaquense