Gazeta Regional Camaquã

Centro Municipal de Atendimento ao Covid-19 é inaugurado em Camaquã


03/05/2021 - Fonte: Prefeitura Municipal de Camaquã

O atendimento será  das 8hs até às 18 hs, sem fechar ao meio dia.

O Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Vice-prefeito Abner Dillmann, Secretário de Saúde Renato Sanhudo, Adjunta Taise dos Santos e o Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Pereira Dias, participaram na tarde desta segunda-feira (03), do ato de entrega oficial do Centro Municipal de Atendimento ao Covid-19, localizado na rua Presidente Vargas, em frente ao banco Itaú.

O Centro atenderá somente pacientes sintomáticos de Covid-19 e síndromes respiratórias, moradores de Camaquã, os quais serão atendidos por uma equipe composta de sete profissionais, atendendo das 8hs até às 18 hs, sem fechar ao meio dia.

Caso o paciente esteja enquadrado nos protocolos de testagem, o Centro disponibilizará de testes swab nasal antígeno.
A estrutura de atendimento à população, tem por finalidade ampliar o combate a pandemia, como também, a retirada das síndromes gripais leves da Rede Básica de Saúde, a qual ficará apenas para o atendimento das comorbidades convencionais.

Na ocasião do ato, também estavam presentes a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Danilella Borba e servidores que estarão atendendo a população no Centro Municipal de Atendimento ao Covid-19.

“A iniciativa foi uma construção, uma ideia que partiu das entidades que com o apoio do Legislativo, conseguimos concretizar, agora podemos entregar este espaço para o atendimento da população”, declarou o prefeito Ivo, finalizando que “Camaquã esta de parabéns por mais esta obra que nos dará garantia de melhor qualidade de saúde aos munícipes”.

Texto: Assessoria de Imprensa de Camaquã

Por: Claudenir Sodré/ Gazeta Regional Online

Imagem: divulgação