Gazeta Regional Brasil

General Silva e Luna assume a presidência da Petrobras


19/04/2021 - Fonte: Jornal O Sul

O general afirmou que vai conciliar os interesses de consumidores e acionistas.

 Nesta segunda-feira (19), o general Joaquim Silva e Luna assumiu a presidência da Petrobras. Ele foi indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, em substituição ao economista Roberto Castello Branco.

 Em seu discurso, o general disse que não há dúvidas de que, entre os principais desafios, estãom tornar Petrobras cada vez mais forte, trabalhando com visão de futuro, segurança, respeito ao meio ambiente, aos acionistas e à sociedade para garantir o maior retorno possível ao capital empregado.

“Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultraprofundas, buscando incessantemente custos baixos e eficiência. E fazer tudo isso conciliando os interesses de consumidores e acionistas, valorizando os nossos petroleiros, buscando reduzir volatilidade sem desrespeitar a paridade internacional, perseguindo a redução da dívida, investindo em pesquisa e desenvolvimento e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”, declarou.

Por: Claudenir Sodré/ Gazeta Regional Online

Imagem: reprodução