Gazeta Regional Esporte

Fim de ciclo : Renato Portallupi é demitido no Grêmio


15/04/2021 - Fonte: ge

O comunicado oficial do tricolor trás o desligamento do profissional do cargo técnico, e juntamente dele o seu auxiliar tecnico Alexandre Mendes (Gabeira) acaba por ser desligado do clube.

Comunicado oficial do Grêmio:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli.

Depois de quatro anos e sete meses, Renato deixa o Grêmio com os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O Grêmio deseja êxito na continuidade da carreira de Renato Portaluppi e mantém suas portas sempre abertas ao profissional.

O treinador da transição, Thiago Gomes, assume provisoriamente o comando da equipe."

tambem aconteceu o pronunciamento do gremio football portoalegrense na pessoa do Presidente Romildo Bolzan Jr

 com o final de ciclo do treinador que estava a mais tempo a frente de um time no brasil, Faro político nunca faltou ao presidente. Ao perceber que a cicatriz ficaria visível demais, Romildo agiu. Soma-se à crise técnica a doença de Renato. Embora o quadro clínico não seja preocupante, segundo consta, o técnico seria por bom tempo convalescente do coronavírus no trabalho. Então, o combo se tornou insustentável.

Por Junior Meirelles Gazeta Regional Online 

 Foto: Lucas Bubols/ge.globo