Gazeta Regional Esporte

Grêmio x Santos: veja onde acompanhar, escalações, desfalques e arbitragem


03/02/2021 - Fonte: GE

Tudo que você precisa saber da partida valida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos abrem a 34ª rodada da competição nesta quarta-feira. As duas equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Acompanhe na Radio Camaquense via Rede Guaiba Sat, lances e gols da partida.

O Tricolor não vence há seis jogos no campeonato e deu adeus à luta pelo título. Caiu para o sétimo lugar na tabela nessa sequência, com 52 pontos, e tenta garantir vaga na próxima Libertadores sem depender da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Já o Santos, que faz seu primeiro jogo após perder a decisão da Libertadores para o próprio Palmeiras, também não tem vaga na próxima edição do torneio sul-americana e luta pelo mesmo objetivo. O time de Cuca vem de três derrotas seguidas no Brasileirão e iniciou a rodada em 11º, com 45 pontos.

Será também o reencontro entre os dois times após as quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o Santos sobrou no confronto e, após empate por 1 a 1 em Porto Alegre, carimbou a vaga para enfrentar o Boca Juniors nas semifinais com um goleada por 4 a 1 na Vila Belmiro.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Grêmio - técnico: Renato Portaluppi

 O técnico gremista terá retornos importantes de jogadores que ficaram fora contra o Coritiba e poderá escalar o time praticamente com força máxima. Diego Barbosa e Pepê não sentem mais dores, mas serão submetidos a mais um teste e são as principais dúvidas. Caso não possam atuar, Cortez e Pepê assumem as vagas.

Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

Quem está fora: Darlan (suspenso); Geromel e Leonardo Gomes (lesionados).

Santos - técnico: Cuca

 O Santos tenta esquecer o vice da Libertadores para seguir em frente no Campeonato Brasileiro. De cara, porém, tem uma partida difícil contra o Grêmio, e o técnico Cuca não contará com dois de seus principais jogadores: Marinho e Soteldo.

Provável escalação: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Madson (Jean Mota), Kaio Jorge e Arthur Gomes.

Por Junior Meirelles / Gazeta Regional Online

Imagem : ge