Gente e Sociedade

Participantes da primeira edição do Enem digital com coronavírus podem pedir reaplicação do exame


03/02/2021 - Fonte: Jornal O Sul

A reaplicação para os requerentes será nos dias 23 e 24 do mês de feveiro.

Candidatos do Enem (Exame nacional do ensino médio) em sua versão digital que apresentaram sintomas de coronavírus ou qualquer outra doença infectocontagiosa e já tem o laudo médico podem solicitar a reaplicação do exame até o sábado (6).

Os candidatos que realizaram a prova no primeiro dia de aplicação, no último domingo (31), não devem comparecer aos locais de aplicação do exame no segundo dia do Enem digital (07) para não propagar contaminação em relação aos demais candidatos.

A reaplicação ocorrerá na versão impressa para todos os candidatos, independete de terem ou não se inscritos para essa modalidade.

Além do coronavírus, podem solicitar a reaplicação participantes com doenças como coqueluche, difteria, doenças invasivas por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, varicela e rubéola.

De acordo com o ministerio da Educação o solicitante da reaplicação, deve inserir obrigatoriamente documento legivel que comprove a doença para a analise da possibilidade da reaplicação.

Por : Junior Meirelles / Gazeta Regional Online

imagem : folhapress