Viva!

Eleições EUA: atraso na apuração e histeria de Trump geram memes hilários


05/11/2020 - Fonte: Catraca Livre

 A produção de memes está mais rápida que a contagem de votos em Nevada.

 Quem não está cansado de esperar pelo resultado das eleições dos EUA, brasileiro não é. Estamos acostumados com a urna eletrônica, que nos entrega a apuração dos votos poucas horas após o encerramento das votações em todo o país. Realizada na última terça-feira, 3 de novembro, a eleição presidencial estadunidense segue indefinida, com o candidato democrata Joe Biden em leve vantagem sobre o atual presidente Donald Trump, do Partido Republicano.

 Na madrugada de 4 de novembro, quando Trump detinha alguma vantagem sobre Biden, o presidente dos EUA deu um ataque histérico nas redes sociais e em comício realizado para os aliados republicanos, afirmando que iria recorrer à Suprema Corte dos EUA para exigir que parassem a contagem dos votos nas eleições. Trump alegou que havia fraude nos votos, e falou sobre uma desconfiança a respeito do tempo de apuração.

 Pouco antes de finalizarmos essa matéria, Donald Trump postou: “PAREM A CONTAGEM [dos votos]!”

 Até o fechamento desta matéria, cinco estados americanos ainda tinham resultado incerto: Pensilvânia, Alaska Carolina do Norte, Geórgia e Nevada (sendo os quatro primeiros com vantagem para o republicano, e o último com vantagem para o democrata). Há também uma desconfiança sobre o resultado das eleições no Arizona. A maioria dos veículos de comunicação cravaram vitória do Biden, mas outros, como New York Times, ainda aguardam pelo fim da contagem. Se Biden levar em Nevada e confirmar vitória no Arizona, ele se tornará o 46º presidente dos EUA.

 
bolsonaro trump memes eleições eua
Crédito: ReproduçãoOs memes das eleições nos EUA

Confira abaixo mais publicações com muito bom humor referente as eleições dos EUA: