Cultura e Lazer

Preto Bamba promove Grito de Carnaval neste sábado


06/02/2020 - Fonte: Catullo Fernandes - Foto: Criarte

Fantasia, confete e serpentina faziam parte do cenário carnavalesco camaquense, e a alegria tomava conta dos foliões nos salões enfeitados dos clubes Alvorada, Camaquense e Honorato, um dos três destinos após o encerramento dos desfiles que marcaram época na Av. Presidente Vargas.

Há mais de vinte anos acontecia o último baile de carnaval de salão em Camaquã. A folia de Momo era comandada por bandas que tocam ao vivo desde as antigas marchinhas até os sambas de enredo inesquecíveis, além de muito samba, axé e frevo, e ainda os hits do momento que eram adaptados para o ritmo carnavalesco.

Pois está tradição foi resgatada em fevereiro do ano passado através da primeira edição do Grito de Carnaval, sob o comando do cantor Waguinho e Banda Sassaricando. O evento bastante prestigiado foi realizado no Eisenbar, o mesmo local da festa deste ano.

Conforme Joel Santos, da PretoBamba neste ano a folia promete ser ainda maior. O baile começa às 23h30, no dia 08 (sábado) com recado musical de Traguinho e Banda Saca-Rolha. Os ingressos antecipados e limitados estão à disposição com os organizadores e no Borba’s e Mattos Barbearia. Venha fazer parte dessa história e não deixe o samba morrer