Gazeta Regional Geral

Incêndio atinge catedral de Notre-Dame, em Paris


15/04/2019 - Fonte:

Um incêndio atinge nesta segunda-feira (15) a catedral Notre-Dame, em Paris (França), um dos mais famosos templos e pontos turísticos do mundo. Não há informações até o momento sobre o que teria causado o incêndio. 

O fogo começou por volta das 13h50min (horário de Brasília) na parte superior da catedral, segundo os bombeiros. Uma grande operação está tentando controlar as chamas. A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral.

 
 

A coluna de fumaça produzida pelo incêndio pode ser vista há quilômetros de distância, segundo a agência AFP. Um porta-voz da catedral de Notre-Dame de Paris afirmou que  o incêndio atinge toda a estrutura do telhado

Mais cedo, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tuitou que um "terrível incêndio está em curso na Catedral de Notre Dame. Os @PompiersParis estão tentando controlar as chamas". 

 

 

 

Além disso, um porta-voz do governo Francês afirmou que, em decorrência do fogo na catedral, o presidente Emmanuel Macron vai adiar um discurso que estava programado para acontecer nesta segunda-feira (15). 

Com cerca de 13 milhões de visitantes ao ano, a igreja é considerada o monumento histórico mais frequentado da Europa. A catedral está localizada na Île de la Cité, uma pequena ilha no centro de Paris, rodeada pelas águas do Rio Sena.

Publicidade:
Publicidade: