Gazeta Regional Estado

Fim de semana tem pelo menos 11 mortes em acidentes no trânsito do RS


15/04/2019 - Fonte: Gaúcha ZH

Pelo menos 11 pessoas morreram no trânsito do Rio Grande do Sul durante o fim de semana. O acidente mais grave ocorreu por volta das 4h do domingo (14), em Ernestina, no norte do Estado, quando quatro pessoas morreram.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um Chevette teria invadido a pista contrária e colidiu de frente com um ônibus no km 165 da RS-153.

Três passageiros do carro morreram no local: Ian Vitor de Mello de Onazar, 25 anos; Kailany Dal Toe Alves, 13 anos; e Tais Rosa da Silva, 20 anos. O condutor, César de Souza, 33 anos, foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, mas também não resistiu aos ferimentos.

O acidente mais recente ocorreu por volta das 20h, quando um pedestre de 58 anos morreu atropelado na BR-116, no limite entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O motorista prestou auxílio, mas o homem morreu no local. A identificação não foi divulgada.

Outros acidentes

Em Porto Alegre, um homem morreu após ser atropelado pelo próprio veículo no bairro Petrópolis, na tarde de sábado (13). Jorge Luis da Silva Matos, 53 anos, fazia entregas de revistas no momento do acidente.

Também no sábado, um jovem de 18 anos morreu na colisão entre uma moto e um caminhão na altura do km 113 da BR-392, em Morro Redondo, no sul do Estado. Cerca de três horas depois, por volta das 5h, uma pessoa morreu no km 5 da RS-287, em Montenegro, no Vale do Caí, em uma colisão entre uma carreta e um carro.

Já no domingo, duas pessoas morreram no tombamento de um ônibus de turismo uruguaio na BR-116, em Cristal. O acidente aconteceu por volta da 0h50min.

O veículo trafegava no sentido Sul-Norte, em direção a Florianópolis, em Santa Catarina. A Polícia Rodoviária Federal não determinou a causa do acidente, mas trabalha com a hipótese de o motorista ter dormido ou sofrido um mal súbito.

Na Região das Missões, próximo a Giruá, o condutor de um Vectra, identificado como Saulo Jonas Assunção Martin, 32 anos, morreu ao colidir o carro com um caminhão-baú no km 64 da RS-344. O caminhoneiro não se feriu.

 

 
Publicidade:
Publicidade: