Gazeta Regional Dom Feliciano

Aline Rosiak estreia neste sábado (02) como correspondente de Dom Feliciano e Região no programa Conexão 1060, da Rádio Camaquense


28/02/2019 - Fonte:

A jornalista Aline Rosiak, 38 anos, casada, mãe de três filhos, apaixonada por comunicação e ação social, estreia neste sábado(02) como correspondente de Dom Feliciano e região no Programa Conexão 1060, da Rádio Camaquense.

Segundo Aline, o rádio foi um amor por acaso. "Por falta de opção de emprego em Dom Feliciano, acabei fazendo um teste de locutora na rádio comunitária local. Sendo aprovada, caí de paraquedas e acabei me apaixonando pela profissão. Desde então, 17 anos se passaram e a falta de opção do passado se transformou na melhor oportunidade da minha vida".

Neste tempo, ela se tornou radialista profissional nº 9270, DRT 025607/03-17, fez curso técnico de comunicação, rádio, tv e jornalismo na FEPLAM – Escola de comunicação Maurício Sirotsky Sobrinho. Se tornou jornalista MTB nº 0018554/RS, formada em Gestão Pública e especialista em Gestão de Conflitos pelo IFPR – Instituto Federal do Paraná.

Nesse período, trabalhou como Diretora de Comunicação e Assessora de Imprensa na Prefeitura e Câmara de Vereadores de Dom Feliciano. Desafiadoramente, foi Chefe de Gabinete e atualmente é jornalista na Rádio São José do Patrocínio Ltda. Nas horas vagas trabalha ainda como cerimonialista.

Há alguns meses, Aline  trabalha junto com seus colaboradores Lucas Henriques e Tiago Gama, para tirar do papel um sonho antigo, que em poucos dias estará no ar, o Portal de Notícias Donfa News, voltado para as notícias dos pequenos municípios como Dom Feliciano, Chuvisca e Amaral Ferrador, sem deixar, é claro, de atender a região, mas com um foco diferente, mostrando o que há de bom nas cidades, nas coisas e nas pessoas.

"Chega um momento em que se torna pesado ver como manchete principal na maioria dos meios de comunicação assaltos, mortes e desgraças em geral, por isso o portal vai enfatizar as boas ações. E falando em boas ações, também sou apaixonada por ações sociais, adoro me envolver em campanhas, conselhos de escola e promover o bem coletivo. Em 2017 organizei com apoio do comércio o primeiro casamento comunitário do município, onde os interessados (com vulnerabilidade social) tiveram casamento no civil e religioso totalmente gratuito, com direito a cerimonial, decoração, música ao vivo e coquetel grátuitos. Também tiveram descontos de 50% no aluguel das roupas para os noivos, padrinhos e familiares. Foi algo lindo que envolveu toda comunidade e aconteceu ao ar livre, na Praça Matriz."

Em 2018, Aline foi indicada ao Prêmio Mulheres Brilhantes de Dom Feliciano, sendo vencedora nas categorias jornalista e destaque cultural.

Aline é movida a desafios e afirma: "Estou realizada com a oportunidade de estrear como repórter do Conexão 1060, na Rádio Camaquense."

Publicidade: