Gazeta Regional Tapes

A conclusão da duplicação da BR-116 foi discutida nesta segunda-feira(25) entre representantes do DNIT e lideranças polítcas


26/02/2019 - Fonte:

A conclusão da duplicação da BR-116 foi discutida nesta segunda-feira (25) entre representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) e lideranças políticas e empresariais das regiões Sul e Costa Doce. O encontro ocorreu em Tapes.

O chefe de serviço da Unidade Pelotas do DNIT, Vladmir Casa, afirmou durante a reunião que há capacidade técnica para entregar até o fim do ano, 121 quilômetros de duplicação. Para que isso ocorra, no entanto, seria necessária a liberação integral do valor que consta no orçamento da União para 2019, além de uma conversa prévia com as empresas.

 

“Há R$ 60 milhões de restos a pagar de 2018, já garantidos e empenhados. Há outros R$ 101 milhões no orçamento da União para 2019”, explica o deputado estadual Fábio Branco, que participou da reunião.

 

Uma agenda de mobilização política foi definida, para garantir que os recursos sejam liberados.

 

“Convidaremos formalmente o governador Eduardo Leite para que ele lidere esse movimento. Além disso, iremos agendar um encontro com a Bancada Federal Gaúcha, para buscar novamente o apoio dos deputados federais a essa pauta. Manteremos a imprensa informada sobre todos os passos do movimento, já que os profissionais têm desempenhado um importante papel de conscientização sobre a importância da conclusão da duplicação. Por fim, tentaremos audiência com o presidente Jair Bolsonaro, para que essa obra seja priorizada no Rio Grande do Sul”, resume o deputado Fábio.

Além do deputado Fábio, a reunião contou com as presenças do deputado estadual Zé Nunes, dos prefeitos Paula Mascarenhas (Pelotas), Silvio Rafaeli (Tapes), Selmira Fehrenbach (Turuçu) e Vitor Ivan Gonçalves (Piratini), além de vereadores, secretários municipais e representantes de entidades empresariais.  

Publicidade: