Gazeta Regional Estado

Freeway será totalmente bloqueada nos dois próximos finais de semana


07/02/2019 - Fonte:

freeway será totalmente bloqueada na entrada e saída de Porto Alegre nos dois próximos finais de semana. A interdição na via será necessária para a instalação de duas vigas que fazem parte da obra da nova ponte do Guaíba.

Em ambas as oportunidades, o bloqueio será entre o Km 94 e o Km 95 - da região do aeroporto Salgado Filho ao entroncamento com a BR-290/116, na primeira ponte. A interrupção começa às 17h da sexta-feira, com o fechamento de uma faixa no sentido Litoral-Capital. À 0h, a rodovia será bloqueada nos dois sentidos e assim permanecerá o todo o dia. A liberação está prevista para as 14h de domingo.

 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) prevê lentidão no trânsito durante o final de semana, tanto na BR-290 quanto nas imediações da obra da nova ponte. A recomendação é para que os motoristas estejam atentos aos desvios, em especial à noite. Os momentos mais críticos devem ser o sábado pela manhã, no sentido Porto Alegre-Litoral, e o domingo à tarde, na direção inversa. A PRF terá equipes adicionais em viaturas para fiscalização e orientação aos motoristas. 

 

Desvios elaborados pelo Dnit

Desvio 1 - Da BR 290/116 (Guaíba e Eldorado do Sul) para Norte, Região Metropolitana, Litoral e Serra
Se o destino for Porto Alegre, os motoristas devem acessar a Avenida Castello Branco. Do contrário, devem seguir pelas avenidas Sertório e Farrapos. Para acessar a BR-448, o desvio será pela Avenida A.J. Renner. Para chegar à BR-116 ou à freeway em direção ao Litoral, o caminho é a Avenida dos Estados.

Desvio 2 - Do centro de Porto Alegre (Avenida Castello Branco) para Norte, Região Metropolitana, Litoral e Serra
Devem contornar a rótula em direção à BR-116 ou desviar pela Avenida Voluntários da Pátria. Nesse caso, podem acessar tanto a BR-448 quanto a BR-290 na saída da Capital, perto da Arena do Grêmio.

Desvio 3 - Do interior do Estado pela BR-448 para a Capital ou a Região Metropolitana
Como o acesso direto a Porto Alegre será bloqueado, podem contornar o entroncamento com a BR-290 e seguir pela própria freeway em direção a Cachoeirinha. Se o destino for a Capital, devem acessar a Avenida Padre Leopoldo Brentano e dobrar na Avenida A.J. Renner. Desta, podem seguir pela BR-290/116 em direção a Guaíba, seguir pela Avenida Farrapos em direção ao Centro ou acessar a Terceira Perimetral.

Desvio 4 - Do Litoral Norte ou do Norte pela BR-290 para Capital, Região Metropolitana e BR-448
Veículos precisam desviar ainda na região do aeroporto. Podem acessar a BR-116, em direção a Canoas ou à Capital. No segundo caso, devem seguir por Avenida dos Estados e Avenida Farrapos, rumando para a BR-290/116 ou para o centro de Porto Alegre. Se o objetivo for chegar à BR-448, devem seguir pela Avenida A.J. Renner e Padre Leopoldo Brentano. 

Desvio 5 - Da BR-116 para Porto Alegre e BR-448
Veículos não poderão acessar a BR-290 em direção ao centro da Capital. Por isso, devem seguir pela Avenida dos Estados e pela Avenida Farrapos, rumando para a BR-290/116 ou para o centro de Porto Alegre. Se o objetivo for chegar à BR-448, devem seguir por A.J. Renner e Padre Leopoldo Brentano. O contorno em direção ao Litoral estará liberado.

Desvio 6 - Veículos de Canoas (Rua João Moreira Maciel) em direção a Porto Alegre
Devem seguir pela Avenida Ernesto Neugebauer em direção ao centro.

 

 
 
 
Publicidade: