Gazeta Regional Estado

Quase 900 pessoas estão fora de casa em Alegrete após enxurrada


11/01/2019 - Fonte:

A cidade de Alegrete, na Fronteira Oeste, tem 858 pessoas fora de casa devido aos temporais registrados no começo desta semana na região. São 346 pessoas desabrigadas, que perderam suas casas, e 512 desalojadas, que estão em residências de parentes e amigos.

Os mais de 300 desabrigados estão em locais disponibilizados pela Prefeitura. Os números foram atualizados na manhã desta sexta-feira (11) pelo coordenador da Defesa Civil da Fronteira Oeste, major Rinaldo Castro.

O nível do Rio Ibirapuitã estava 13 metros acima do normal na medição das 5h45min. O nível subiu cinco centímetros entre quinta e sexta-feira – menos do que nos dias anteriores. A Ponte Borges de Medeiros segue interditada e só será liberada após a água baixar. A ponte é a principal ligação entre a zona leste e o restante do município. Com isso, quem precisa atravessar de um ponto para o outro precisa utilizar a BR-290, em um desvio de oito quilômetros.

Já são mais de 400 milímetros de chuva nestes primeiros dias de janeiro em Alegrete. De acordo com a Defesa Civil, ainda está descendo água do Ibirapuitã de Santana do Livramentopara Alegrete, mas a chuva parou em Livramento. A previsão é que o nível do rio se estabilize até o próximo domingo (13).

6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) / DivulgaçãoNível do Rio Ibirapuitã chegou a 13 metros acima do normal6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) / Divulgação
Publicidade:
Publicidade: