Gazeta Regional Esporte

Com prisão do dono de clube chinês, Pato pode voltar ao futebol brasileiro


08/01/2019 - Fonte:

Alexandre Pato pode retornar ao futebol brasileiro ainda na temporada 2019. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, a prisão do dono do Tianjin Quanjian, da China, nesta semana, pode facilitar as tratativas com os várias clubes interessados no atacante — entre eles São Paulo e Flamengo.

Shu Yuhui foi detido sob a acusação de propaganda enganosa. A prisão do mandatário da atual equipe de Pato deve ocasionar grandes problemas financeiros ao clube. 

Ainda segundo o periódico paulista, além de Shu Yuhui, outros 17 diretores do grupo que administra o clube foram detidos. Os empresários também administram uma rede de hospitais especializada no tratamento contra câncer e comercializam cosméticos de beleza.

O conglomerado é acusado de "falso marketing" depois de uma criança de quatro anos morrer durante um tratamento para o câncer. Ela usava os produtos da empresa, que prometia uma eficácia ao tratamento.

A venda de Pato seria uma forma de amenizar a situação. O atacante tem contrato até o fim de 2019 e sua multa rescisória é de 25 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões).

Publicidade: