Gazeta Regional Camaquã

Empresa Ilumisul fará diagnóstico sobre iluminação pública em Camaquã


06/12/2018 - Fonte: Igor Garcia - Portal Gazeta Regional On Line

Camaquã recebe nesta quinta-feira(06) uma equipe da empresa Ilumisul, que fará um diagnóstico sobre a iluminação pública da cidade.

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e a Associação dos Municípios da Costa Doce, se uniram no propósito de modificar o sistema de iluminação pública de maneira eficaz através deste projeto, modernizando o sistema de iluminação dos municípios.

A PPP da Iluminação Pública não vai prever apenas a troca de lâmpadas para deixar as cidades mais iluminadas. A implementação que fará a substituição das lâmpadas comuns para as de LED nos municípios da região Centro-Sul também possibilitará intervenções nas redes de telefonia, fibra ótica e internet, modernizando por completo os sistemas de transmissões das cidades envolvidas no projeto, bem como uma maior sensação de segurança e bem-estar por parte da população, e a promoção de áreas turísticas, de lazer e comerciais dos municípios.

Segundo o engenheiro responsável pelo diagnóstico, Luiz Fernando Colombo, os serviços acontecerão durante o dia e noite de hoje, uma equipe de 4 pessoas estará fazendo o trabalho, ruas, praças e prédios históricos serão analisados.

Já o secretário municipal do Meio Ambiente, Gilberto Wiatrowski salientou que:

"As equipes da Ilumisul estarão devidamente identificadas, com camisetas verde-limão e com o crachá da empresa, pode causar alguma estranheza porque eles trabalharão inclusive no turno da noite, vão circular por toda a cidade e parar na frente da casa das pessoas, mas a população pode ficar tranquila pois é um serviço importante que visa a melhoria da nossa cidade."

Os serviços de diagnóstico seguem amanhã(07) em São Lourenço do Sul, e na próxima segunda-feira(10) na cidade de Cristal.

 

Publicidade: