Gazeta Regional Esporte

O Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0 e conseguiu a vaga na Libertadores


03/12/2018 - Fonte:

Neste domingo (2), em jogo iniciado às 17h, o Grêmio recebeu o Corinthians na Arena, em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão. Com a vitória a equipe tricolor conseguiu 66 pontos e a 4ª colocação no Campeonato, além da garantia da entrada direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Corinthians já não tinha ambições no campeonato. O Grêmio ganhou por 1 a 0, gol de Jael, aos 11 minutos da primeira etapa.

Durante o jogo deste domingo, os gremistas homenagearam os campeões de 1983, além do próprio técnico Renato Portaluppi, que não só participou da conquista como acabou de renovar com o clube.

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou a partida trocando passes, buscando chegar ao ataque logo no início da partida. Aos 2′, Cortez trabalhou com Maicon, mas Fagner conseguiu cortar o lance. Três minutos depois, o Tricolor teve uma sequência de escanteios. Na segunda oportunidade, Alisson colocou a bola em curva na área, mas a zaga afastou de cabeça.

Outra chance surgiu aos 6′, quando Alisson cruzou na área, fechado, o que facilitou a defesa do goleiro Cássio.

Aos 10 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Maicon fez um cruzamento para Jael, o centroavante dividiu com defensor e desviou a bola para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, quase o segundo gol gremista. Everton fez tabela com Jael e chutou na trave. Em seguida, Cebolinha fez nova jogada de perigo. O atacante passou por Fagner, Gabriel, e Léo Santos. Na área, finalizou pra fora.

Aos 18 minutos, os paulistas criaram a primeira chance. Após cruzamento da esquerda, Romero recebeu e chutou, mas sem nenhum perigo para Paulo Victor.

Já o Tricolor respondeu de imediato. Na nova jogada, Ramiro cruzou na cabeça de Michel, que acabou mandando por cima da meta.

Aos 24′, Cortez recebeu na meia esquerda e resolveu arriscar de longe. A bola desviou na marcação, quicou no gramado e terminou nas mãos de Cássio, que de joelhos, fez a defesa.

Pela esquerda, o Grêmio fez grande jogada com Cortez, que foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Alisson. O atacante mandou de cabeça e a bola passou raspando a trave direita de Cássio.

Já aos 36′, Ramiro recebeu um bom passe de Maicon e cruzou, mas a bola bateu em cima de Léo Santos.

Aos 43 minutos, Maicon deu um bom passe para Alisson na direita. Ele recebeu e fez um cruzamento na área, na marca penal, mas a defesa paulista afastou bem com Léo Santos.

Segundo Tempo

O Corinthians quase conseguiu chegar ao empate aos 6 minutos, quando Romero recebeu um passe na área, dominou e girou, chutando a gol, mas Paulo Victor conseguiu boa defesa com os pés.

Já o Grêmio teve uma falta a seu favor da meia esquerda. Alisson cobrou, levantando na área no segundo poste; Cícero subiu e mandou de cabeça, mas para fora. O lance já estava anulado por impedimento.

Os paulistas chegaram pela direita, com uma jogada de Pedrinho, mas o meia foi barrado por Cortez. Em seguida, um novo cruzamento foi feita na área por Calyson, mas Michel afastou o perigo.

Aos 15 minutos, o Tricolor se lançava em contra-ataque, quando Léo Santos segurou Everton, que saia em velocidade em direção a área, cometendo falta. Jael cobrou com um chute rasteiro, mas que parou na barreira.

Já aos 21′, o Corinthians teve um escanteio a seu favor. Colocou na pequena área, mas Paulo Victor saiu e afastou de soco.

Em nova oportunidade, em cobrança de falta, Alisson ergueu no primeiro poste, Kannemann desviou de cabeça, mas para fora.

Os visitantes chegaram com Clayson, que recebeu um lançamento dentro da área, pela direita, girou e finalizou, mandando para fora, sem perigo para Paulo Victor.

As 33′, da direita, o Grêmio ameaçou com um cruzamento, que chegou a Everton. O atacante subiu e mandou de cabeça, mas Cássio defendeu.

Aos 40 minutos, Clayson fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas Michel foi bem e cortou o lance.

O Grêmio respondeu com Everton, que recebeu um passe de Douglas, cortou pra perna direita e finalizou de longa distância. Cássio caiu para defender.

O Corinthians ainda teve uma falta da intermediária de ataque. Jadson colocou na área, mas Michel afastou novamente.

Ficha técnica

Grêmio – Técnico Renato Portaluppi

Paulo Victor, Léo Moura (Matheus Henrique), Kannemann, Michel, Cortez, Cícero, Maicon (Douglas), Ramiro, Alisson, Everton e Jael (André).

Corinthians – Técnico Jair Ventura

Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique, Carlos Augusto, Gabriel (Douglas), Thiaguinho, Pedrinho (Danilo), Jadson, Romero e Mateus Vital (Clayson).

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG); Auxiliar 1: Guilherme Dias Camilo (MG); Auxiliar 2: Sidmar dos Santos Meurer (MG).

Publicidade: