Gazeta Regional Esporte

O Inter empatou em 1 a 1 com o Paraná e encerrou o Brasileirão em terceiro lugar


03/12/2018 - Fonte:

Neste domingo (2), em jogo iniciado às 17h, o Internacional enfrentou o Paraná fora de casa, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, pela última rodada do Brasileirão. Os colorados já estavam definidos no terceiro lugar da tabela, independente do resultado, enquanto o Paraná já estava rebaixado para a segunda divisão. A partida terminou empatada em 1 a 1.  Os gols foram  de Jonatan Alvez, aos 20 minutos da segunda etapa, e Jhony Lucas, no finalzinho do jogo.

O Inter já estava garantido também na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019. Da partida deste domingo apenas esperava bater seu próprio recorde em uma campanha considerando desde o início da era de pontos corridos do campeonato, que é de 69 pontos, ainda com Abel Braga. Com o empate, alcançou apenas a mesma marca.

Com ambos os times com suas colocações definidas, o jogo acabou parecendo um treino, especialmente para o Inter, que aproveitou para experimentações. Odair Hellmann alternou reservas e titulares e finalmente colocou em campo o argentino Martín Sarrafiore, que só havia atuado na equipe B e deve ser mais aproveitado a partir de 2019.

Primeiro tempo

Já nos primeiros 2′ Camilo bateu escanteio fechado e a defesa paranaense afastou como pode.

Aos 11′, o Colorado chegou forte pela direita e o cruzamento vai na direção de Wellington Silva, que prepara a finalização, mas Jesiel tirou o perigo no último instante.

Edenilson lançou para Rossi aos 25′, que infiltrou em velocidade por trás da zaga. Sem muito ângulo, o atacante chutou forte e cruzado. A bola passou rente à meta de Richard.

Camilo bateu forte aos 27′ de fora da área e a bola passou ao lado do gol paranaese.

Rossi avançou com a bola dominada e invadiu a grande área pela direita. Após encarar a marcação, pedalou e driblou para o fundo. Jesiel afastou e cedeu escanteio.

Andrey recebeu em profundidade e arriscou o chute de canhota. Longe, sobre a meta de Marcelo Lomba.

Aos 42′ Jonatan Alvez se livrou da marcação e lançou Rossi pela direita. O atacante foi ao fundo e devolvu para o uruguaio, que batu de primeira. A bola passou raspando a trave, mas com desvio. Novo escanteio para o Inter.

Após combinação pela esquerda, aos 46′, Uendel fez o cruzamento da linha de fundo, Camilo completou de cabeça e o zagueiro Charles afastou.

Segundo tempo

Juan encontrou, aos 3 minutos, espaço entre três marcadores, dando passe para Jonatan Alvez nas costas da zaga. O uruguaio driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para o chute e tentou o passe. A zaga cortou para escanteio.

O time da casa respondeu com Alesson, que avançou em boa jogada individual, mas chutou torto pela linha de fundo.

Aos 14′, falta frontal à área: Camilo bateu forte sobre a meta de Richard. Três minutos depois, Odair Hellmann chamou Nico López para o lugar de Wellington Silva, e, aos 20′, saiu o gol colorado, com Jonatan Alvez.

Nico López se livrou da marcação pela esquerda e cruzou para o seu compatriota completar de primeira no cantinho. Foi o quarto gol do centroavante com a camisa vermelha.

Aos 29′, Felipe Augusto arriscou da entrada da área e Marcelo Lomba fez a defesa.

Aos 31′, quase sai o segundo gol. Em mais uma jogada uruguaia, Nico López encontrou Jonatan Alvez dentro da área. O centroavante se livrou do marcador e chutou cruzado, mas a bola só passou raspando o travessão.

Sarrafiore, estreante, fez boa jogada pelo meio, aos 43′, deixando a marcação para trás e lançando Jonatan Alvez. O uruguaio tentou o cruzamento, mas Richard saiu do gol para interceptar.

No finalzinho, a defesa do Inter bobeou e aconteceu o gol do Paraná: Jhonny Lucas foi lançado em profundidade e bateu na saída de Marcelo Lomba.

Ficha técnica

Paraná – Técnico Dado Cavalcanti

Richard, Jesiel, Charles (Rayan), Wesley, Igor (Felipe Augusto), Jhony (Bruno), Jhonny Lucas, Alesson, Juninho, Andrey, Keslley.

Internacional – Técnico Odair Hellmann

Marcelo Lomba, Edenilson, Moledo, Victor Cuesta, Uendel, Gabriel Dias, Juan (Sarrafiore), Camilo, Rossi (Patrick), Wellington Silva (Nico López) e Jonatan Alvez.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ (CBF); Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ (FIFA); Auxiliar 2: Michael Correia – RJ (CBF)

Publicidade: