Cultura e Lazer

Camaquense Rodrigo Tavares, o Esteban, abrirá show do cantor argentino Fito Páez em Porto Alegre neste domingo


02/12/2018 - Fonte: Igor Garcia - Portal Gazeta Regional On Line

O camaquense Rodrigo da Fonseca Tavares, o Esteban, irá abrir nesta noite(02), no auditório Araújo Vianna, o show do cantor argentino Fito Páez. 

Rodrigo subirá ao palco às 20h15, os ingressos estão sendo vendidos, com valores entre R$ 110 e R$ 280 (inteira).

"É uma grande realização pessoal, o Fito é um dos meus maiores ídolos, vou a diversos shows dele pela américa do sul."

Camaquense, reside em São Paulo desde 2007. Tavares ganhou destaque nacional quando baixista da banda Fresno. Logo em seu primeiro show com a banda, que já residia em São Paulo, tocou para um público de 40 mil pessoas, na festa de uma rádio em Belo Horizonte. A Fresno foi uma das bandas com maior destaque na grande cena do Rock dos anos 2000. 

Faziam uma média de 20 shows por mês, em todos os estados do Brasil, suas músicas tocavam em rádios de todo o país, e seguidamente apareciam em programas de TV com abrangência nacional.

Imagem relacionada

Tocou também nas bandas: Estado das Coisas, Abril, e também foi guitarrista do Humberto Gessinger, gravaram juntos o DVD Insular e ganharam DVD de Ouro.

Resultado de imagem para esteban tavares e humberto gessinger

 

Já fez shows com Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Anberlin.

Imagem relacionada

 

 

Multi-instrumentista, toca guitarra, piano, baixo, bateria, gravou sozinho(todos os instrumentos) dos seus dois primeiros álbuns solos: Adios Esteban e o Saca La Muerte de Tu Vida.

Em 2010 foi eleito o melhor instrumentista do Brasil pelo Prêmio Multishow. Resultado de imagem para rodrigo tavares prêmio multishow

 

Lançou em meados de 2017 o seu terceiro disco, intitulado, "Eu, tu e o Mundo"

Segundo ele, o disco adentra pela sonoridade da américa latina.

Rodrigo toca dia 07 de dezembro no João Gilberto, tradicional bar na cidade de Pelotas.

Antes do natal, passará por Camaquã, e já tem entrevista agendada no Camaquense News Segunda Edição, que vai ao ar pela rádio Camaquense AM 1060, de segunda à sexta, das 18h30 às 19h30.

 

Publicidade: