Gazeta Regional Esporte

O atacante Dudu foi eleito o craque do Brasileirão e Felipão levou o título de melhor técnico


02/12/2018 - Fonte:

Decacampeão brasileiro, o Palmeiras estará muito bem representado na premiação da competição realizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na festa desta segunda-feira (3), marcada para a sede da entidade, o atacante Dudu será consagrado como o craque do Brasileirão 2018. O comandante do time, Luis Felipe Scolari, receberá o prêmio de melhor técnico.

A equipe alviverde ainda terá Mayke e Bruno Henrique na seleção do torneio.

A equipe ideal, eleita por capitães dos times, técnicos e imprensa, ainda terá nomes como Marcelo Lomba (Internacional), Pedro Geromel (Grêmio),Víctor Cuesta (Internacional), Renê (Flamengo), Rodrigo Dourado (Internacional), De Arrascaeta (Cruzeiro) e Gabigol (Santos). Craque do Brasileiro, Dudu, claro, também compõe a formação.

O atacante palmeirense ainda disputa o prêmio de craque da galera, definido em votação pela internet. Cuéllar, do Flamengo, que não está na seleção ideal, disputa a preferência dos votos com Dudu. Também colocado como opção para votação, o atacante vascaíno Maxi López corre por fora na briga.

Grande estrela da festa da CBF na próxima segunda-feira, Dudu ainda receberá outro importante prêmio antes. Em festa programada para o início da tarde, o atacante alviverde receberá a Bola de Ouro dos canais ESPN.

Emprestados

Depois de atuar emprestado ao Atlético-PR em 2018, Raphael Veiga é considerado na Academia de Futebol um bom reforço para o Palmeiras na próxima temporada. Dos 20 atletas que ainda pertencem ao clube e foram cedidos para outras equipes até o fim desta temporada, 18 devem se apresentar, e o meio-campista é o único, por enquanto, que é certo nos planos de Felipão.

Em entrevista recente, o presidente Maurício Galiotte elogiou Raphael Veiga. O meia de 23 anos foi contratado em 2017, quando assinou contrato com o Palmeiras válido até o fim de dezembro de 2021.
Fabiano, que está no Internacional, e Erik, que vai fechar o ano no Botafogo, são outras opções valorizadas que podem ter mais uma chance no Verdão.

Michel Bastos, que atuou pelo Sport no Brasileirão, ainda está ligado ao Palmeiras, mas o vínculo se encerra no fim de 2018 e não retorna, mesmo caso do atacante Rodolfo, que foi contratado em 2014 e estava no Fresno, dos Estados Unidos. Robinho, peça importante no Cruzeiro desde o ano passado, tem contrato com o Verdão até o fim de 2019 e também não voltará ao clube.

Veja quem são os outros atletas que voltam ao Verdão.

Goleiros: Vagner e Vinicius Silvestre disputaram a Série B por Londrina e Ponte Preta, respectivamente. Com Jailson e Fernando Prass de contrato renovado até dezembro de 2019, o setor dificilmente terá mudanças.

Laterais: Fabiano termina a temporada como titular do Internacional e valorizado. Pode até reintegrado ao elenco alviverde se Marcos Rocha não permanecer. Campeão da Copa do Brasil de 2015, Lucas atuou pelo Vitória, enquanto Mailton jogou pelo Santa Cruz. Revelado pela base,Guilherme estava no Luverdense. Lucas Taylor, que foi emprestado ao Boa Esporte em abril deste ano, atualmente está cedido ao FC Lviv, da Ucrânia.

Zagueiros: Capitão do time sub-20 no título paulista de 2017, Augusto defendeu o Santa Cruz em seu primeiro ano como profissional. Pouco aproveitados no Palmeiras, mas ainda com contrato, Juninho atuou pelo Atlético-MG, e Leandro Almeida pelo Londrina.

Volantes: Arouca conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras, mas rodou por Atlético-MG e Vitória em 2018. Tem contrato com o Verdão até o fim de janeiro de 2019 e não deve ser reintegrado.Renato disputou a Série B pelo Paysandu, enquanto Matheus Sales jogou pelo Figueirense.

Meias: Raphael Veiga é o atleta mais valorizado entre os emprestados do Palmeiras. Em alta no Atlético-PR, ele pode terminar o ano campeão da Copa Sul-Americana. Allione, que quase foi para o Racing em agosto, se reapresenta ao Verdão após um ano de pouco destaque no Bahia.Juninho disputou a Série B pelo Vila Nova.

Atacantes: Depois de atuar pelo Atlético-MG, Erik fechou a temporada em alta e com gols importantes para o Botafogo. Ele tem contrato com o Palmeiras até 2020 e pode ser reaproveitado. Os jovens Gabriel Leite e Kaue atuaram pelo Guarani em 2018.

Publicidade: