Gazeta Regional Dom Feliciano

Agafarma e Óticas Carol de Dom Feliciano valorizam as suas Mulheres Brilhantes


29/11/2018 - Fonte:

Nesta quinta-feira (29), acontece em Dom Feliciano a primeira edição do Prêmio Mulheres Brilhantes no município. E as Óticas Carol e a Agafarma Dom Feliciano são patrocinadoras master do evento.

A diretora das empresas, Daiana Cardoso, foi eleita Mulher Brilhante nas categorias Destaque Empresarial e Empresária do Ramo de Farmácias. Ela conversou com a reportagem da Gazeta Regional e falou um pouco sobre a sua trajetória profissional.

 

Visão empreendedora aos 20 anos de idade

 

Com formação superior no curso de Ciências Contábeis pela Facca/Fundasul, Daiana Cardoso iniciou a vida profissional muito cedo. Com 14 anos já estava trabalhando no comércio da família. “Aos 20 anos abri minha própria empresa no segmento farmacêutico, com o apoio de minha mãe, no interior de Dom Feliciano. Em paralelo, trabalhei com uma representação comercial no segmento farmacêutico, atendendo farmácias na região da Costa Doce”, conta Daiana.

O início das atividades como empresária do ramo de farmácias aconteceu em maio de 2004, com a inauguração da Farmácia Bem Estar, localizada na Vila Fátima, interior de Dom Feliciano. Em 2007, buscando o crescimento da empresa, a proprietária transferiu o empreendimento para o centro da cidade, na rua Tiradentes, número 261, mudando de prédio já com a bandeira Agafarma, uma rede associativista que conta com aproximadamente 500 associados no Estado.

 

Rede Agafarma e a consolidação de uma trajetória de sucesso

 

“Entendi que estar em uma rede associativista fazia toda diferença. Foi quando decidi que iria dar mais um passo na minha vida profissional! Sondei um ponto comercial, fui atrás da Rede Agafarma, demonstrei meu interesse na bandeira, e começamos as tratativas. Com muito pouco capital fui concretizando meu sonho. Procurei financiamento bancário e em 18 de maio de 2007 inaugurei a Agafarma na cidade de Dom Feliciano. Na época, com apenas 2 funcionárias. Daí pra frente, com muito trabalho e dedicação alcancei objetivos muito maiores do que pensei. Em 2011 abri uma filial da Agafarma em Dom Feliciano e aí já empregava 5 pessoas. Em 2014, fiz um investimento no centro da cidade de Dom Feliciano, e logo fui em busca do meu grande sonho, um prédio próprio, que seria todo projetado. Uma farmácia ampla, moderna, com acessibilidade, pensando em atender a toda comunidade donfelicianense com o que há de melhor.

Então, em março de 2016, saímos da rua Tiradentes e inauguramos essa nova loja, na rua Venâncio Aires, aí com uma equipe de 9 pessoas”, recorda a empresária.

A Agafarma Dom Feliciano foi a primeira no município a se cadastrar no programa de Farmácia Popular do Brasil. Hoje a empresa conta com mais uma filial, localizada na avenida Borges de Medeiros. Em março de 2016, a loja da Tirandentes, foi transferida para o prédio próprio na rua Venâncio Aires 185.

 

Óticas Carol, a aposta na maior franquia de rede óptica do Brasil

 

Daiana conta que nunca cogitou entregar o ponto comercial que lhe deu todo crescimento profissional que tem hoje. Depois de muito estudo em qual segmento seguiria, surgiu a ideia do ramo óptico. “Como sempre pensei em estar ao lado de uma grande rede, desta vez não foi diferente. Procuramos a maior franquia de rede óptica do Brasil, as Óticas Carol. Na primeira reunião, entendemos o processo e o funcionamento. Fiquei super empolgada e ao mesmo tempo preocupada, pois como toda empresa, de qualquer segmento, exigia muita dedicação, estudo, aprendizado. De início, teríamos que nos comprometer em abrir 3 lojas. Então, convidei meu companheiro Edson, para uma sociedade e demos início a mais um projeto empreendedor”.

E foi assim que, em agosto de 2016, foi inaugurada a primeira loja da franquia Óticas Carol na cidade de Dom Feliciano. “Logo em seguida, em março de 2017, inauguramos a segunda loja na cidade vizinha de Camaquã. Em abril de 2017, a diretoria da franquia nos propôs a cidade de Pelotas. Inicialmente ficamos assustados, pois nossa experiência empreendedora era na nossa cidade, um município com pouco mais de 14 mil habitantes, onde todos se conheciam, e de repente um grande centro. Mas levantamos a cabeça e decidimos encarar esse desafio, mais um grande passo. Em novembro de 2017 inauguramos a terceira loja das óticas Carol na cidade de Pelotas. Depois de muito estudo na cidade vimos a oportunidade de inaugurar mais uma filial em Pelotas. Fomos em busca de outro ponto comercial e, em setembro de 2018, inauguramos a quarta filial da franquia Óticas Carol em Pelotas. Hoje dirijo 2 empresas no segmento farmacêutico, empregando 9 pessoas e 4 lojas da franquia Óticas Carol, empregando 13 pessoas. Sou grata a Deus por tudo que conquistei, aprendi muito com cada desafio, cheguei onde jamais imaginei. Tudo isso só foi possível por que tenho equipes comprometidas que andam lado a lado, que se dedicam inteiramente ao nosso negócio."

 

O Prêmio Mulheres Brilhantes, uma parceria de sucesso

 

Daiana salienta que em pleno século XXI ainda existe muito preconceito e reservas em relação à mulher no mercado de trabalho. ‘O Prêmio Mulheres Brilhantes é o primeiro evento em Dom Feliciano voltado exclusivamente para a profissional mulher! O evento chega e trás o prestígio, a valorização, o reconhecimento das profissionais em suas áreas de atuação. Eleva o empoderamento feminino, a consciência coletiva, fortalece as mulheres, faz com que outras mulheres se sintam mais fortes e busquem se destacar ainda mais nas suas áreas de atuação.

 

A expectativa para a grande noite da premiação

 

Patrocinadora das duas últimas edições do Mulheres Brilhantes em Camaquã, a empresária não esconde a empolgação e expectativa para a grande noite da premiação em Dom Feliciano: “Esperamos uma noite muito agradável, de muita comemoração e ter materializado o prestígio e o reconhecimento de toda a comunidade que nos elegeu. Promete ser uma noite inesquecível”, completa Daiana

Publicidade:
Publicidade: