Gazeta Regional Camaquã

Moradores da Pacheca e Ilha Santo Antônio participam de palestra sobre Educação Ambiental


09/11/2018 - Fonte: Ascom - PM Camaquã

Escola Mário Centeno Crespo abriu suas portas para a realização de palestra sobre educação ambiental

 

Nesta quarta-feira (07), as Secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura e Abastecimento, em parceria com a EMATER, estiveram reunidos durante todo o dia com os moradores da comunidade da Pacheca e Ilha Santo Antônio.

A finalidade da reunião que ocorreu na escola Mário Centeno Crespo, era a conscientização da preservação do meio ambiente, através de palestra realizada pelo setor de Educação Ambiental, mostrando a importância da coleta seletiva na comunidade, evitando desta forma o descarte irregular do lixo nos canais, terrenos e em beiras de estradas.

Gilberto Viatroski, Secretário do Meio Ambiente falou sobre o descarte irregular do lixo, principalmente o eletrônico e as consequências que trazem a natureza.

A estudante Ana Carolina Bender do 7º ano da escola Mário Centeno Crespo, ressaltou que ‘‘achei de extrema importância a palestra da coleta seletiva, é legal para a comunidade cuidar da saúde, da natureza e do nosso meio ambiente, preservando os rios e as matas, evitando a contaminação do solo e da água’’. ‘‘Temos que colocar o lixo no local correto’’, finalizou Carol como é conhecida em sua escola.

Publicidade: