Gazeta Regional Camaquã

Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã e a sétima edição do Novembro Azul


08/11/2018 - Fonte: Ligação Direta - Rádio Camaquense

Em entrevista ao programa Ligação Direta da Rádio Camaquense AM 1060, nesta quarta(7), a coordenadora da Campanha Novembro Azul do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Carmem Klug, sobre a importância do trabalho de conscientização que o Hospital vem fazendo e o aumento da adesão do exame nos últimos anos.

"Já estamos na sétima edição do Novembro Azul no HNSA, estamos evoluindo bem. Oferecemos exames de laboratório gratuitos na campanha e a crescente é contante no decorrer dos anos."

Dados numéricos dos exames(PSA) realizados no Laboratória do HNSA de Camaquã:

2014 - 345 exames realizados;

2015 - 399 exames realizados;

2016 - 763 exames realizados;

2017 - 1046 exames realizados;

"Temos a expectativa de que esse ano iremos seguir no rumo do crescimento e da conscientização, e por consequência aumentar ainda mais o número de exames realizados."

Desde o último final de semana de Outubro o Hospital Nossa Senhora Aparecida vem realizando ações na esquina democrática de Camaquã. Parcerias com empresas do setor privado também estão e serão realizadas.

Fique ligado:

A próstata é uma glândula localizada na parte baixa do abdômen masculino. O câncer de próstata acontece quando há uma multiplicação anormal das células dessa região.

O exame é rápido e indolor. Por meio dele, o urologista pode detectar anormalidades da próstata e solicitar exames complementares, como a dosagem de PSA, o ultrassom transretal e a biópsia da glândula.

Homens a partir dos 45 anos de idade, ou dos 40, se houver histórico familiar, devem ir anualmente ao urologista.

Procure seu médico.

 

Publicidade: