Gazeta Regional Estado

Diretora de Escola de Porto Alegre é agredida, e aulas são suspensas


07/11/2018 - Fonte:

Um colégio estadual de Porto Alegre teve as aulas suspensas nesta quarta-feira (7), após um registro de agressão contra a diretora. Conforme a Polícia Civil, a educadora da Escola Vera Cruz registrou boletim de ocorrência na terça (6) alegando que a mãe de dois alunos a machucou.

No boletim, a diretora relata que o turno escolar havia terminado e ficaram dois estudantes com ela, um de 6 e outro de 8 anos, que são irmãos e estavam esperando a mãe. Quando ela chegou, não teria gostado que a diretora chamou a atenção pelo atraso. Foi então que teria ocorrido a agressão com "tapas" e "unhadas".

O delegado César Carrion relatou que a mãe, após ver a repercussão do assunto nas redes sociais, também registrou um boletim de ocorrência contra a diretora. Nele, ela admite que chegou 33 minutos atrasada, mas nega que tenha agredido a professora.

Na versão da mãe, após ser constrangida pela educadora, ela teria pego o pulso da diretora e dito "fala direito comigo que não sou criança". A diretora, então, teria puxado o pulso e sido arranhada acidentalmente pela mãe.

 
Escola de Porto Alegre está sem aulas após registro de agressão — Foto: Reprodução/FacebookEscola de Porto Alegre está sem aulas após registro de agressão — Foto: Reprodução/Facebook

Escola de Porto Alegre está sem aulas após registro de agressão — Foto: Reprodução/Facebook

O delegado disse que vai ouvir testemunhas para apurar o que de fato houve. A diretora foi encaminhada para a realização de um exame de lesão.

Professora relatou agressão em escola de Porto Alegre em seu perfil no Facebook  — Foto: Reprodução/Facebook

 
Publicidade: