Gazeta Regional Chuvisca

Projeto de Educação Fiscal recebe prêmios estadual e nacional


20/12/2016 - Fonte:

O Grupo de Educação Fiscal do Município (GEFM) de Chuvisca, em 2016, participou do Prêmio Nacional de Educação Fiscal com o projeto “Moldando uma sociedade em busca do exercício pleno da cidadania”. O projeto vinha sendo desenvolvido desde o final de 2014 e concorreu com 141 projetos de todo o Brasil neste ano, ficando entre os dez melhores projetos avaliados no país.

No dia 09 de novembro, as integrantes do GEFM, Lisiane Protzen e Sonia Euridse Silva da Rocha estiveram em Brasília para participar da cerimônia de premiação onde foram premiados os dez melhores projetos. O Município de Chuvisca ficou entre na quarta colocação na categoria instituições. O prefeito Ervino Wachholz também estava presente no evento. Já no dia 15 de dezembro, o presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (AFISVEC), Abel Henrique Ferreira, juntamente com o diretor adjunto Adalberto Cedar Kuczynski, estiveram no Gabinete do Prefeito para entregar ao GEFM o prêmio de 1º lugar em Projetos de Educação Fiscal no Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com uma homenagem de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no Município.

Segundo o Abel Henrique Ferreira, o principal objetivo da Educação Fiscal é a conscientização da importância do tributo e por consequência, a diminuição da sonegação.

 

Foto: Divulgação

Publicidade: