Gazeta Regional Agronegócio

Inaugurada a nova loja agrícola e depósito central da Afubra


18/10/2018 - Fonte: Rádio Camaquense e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (18) a nova loja agrícola e depósito central da Afubra. Localizada às margens da BR-116, a loja agrícola ocupa um amplo espaço com infraestrutura adequada e funcional para o atendimento de produtores rurais: Ferramentas, máquinas, ferragens, insumos, sementes e defensivos agrícolas estão bem distribuídos em ambientes setorizados. Além de um amplo depósito, a nova sede conta com setores administrativos, salas para reuniões, cursos, palestras e eventos e estacionamento para veículos.

Na ocasião da solenidade estavam presentes os prefeitos Ivo de Lima Ferreira, Joel Subda da cidade de Chuvisca e Fábia Richter de Cristal, além do Diretor Presidente da Afubra, Romeu Schneider e o presidente da Câmara de Vereadores, Claiton Silva, vereadores, autoridades civis, militares, religiosas e convidados.

O primeiro a se pronunciar foi o gerente da Afubra Camaquã, Marcelo Adriano da Silva que em sua fala ressaltou, que, ‘‘o dia de hoje é muito especial, porque ele, na verdade congratula um sonho, um sonho iniciado a muitos anos atrás, esta obra quando nós pensamos em fazê-la por objetivo é aquele, unicamente e exclusivamente atender melhor os nossos agricultores, e hoje estamos conseguindo fazer isto’’.  Depois de 10 anos da inauguração do primeiro prédio próprio, concretizou-se um sonho, a inauguração do Depósito Central e a Loja Agrícola. ‘‘Quero dizer que tudo o que se constrói é com parceria, obrigado a todos vocês por fazerem parte da história da Afubra’’. 

Em entrevista à Radio Camaquense, Marcelo ressaltou que “o novo espaço foi muito bem planejado e necessário. Na época de safra há um vultoso movimento de produtores. Por isso, surgiu a ideia de construir um espaço novo, com a infraestrutura adequada para facilitar a vida dos produtores”, explica o gerente. “O espaço também foi construído para cumprir a legislação, e desviar o movimento de caminhões do centro da cidade, justamente para que possamos armazenar os produtos e entregar no momento certo. Além disso, estamos oferecendo atendimento de técnicos, que estão aqui para orientar os produtores tanto para a cultura do arroz, da soja, do milho e do tabaco, ou seja, é um local especializado no atendimento do produtor do agronegócio”, completa Marcelo.

 

Investimento e equipe

Com um investimento de 8 milhões, o pavilhão principal tem com 7.900 m², numa área total de construção de 9.100m², em terreno medindo 13.632 m². 

A Afubra de Camaquã conta hoje com uma equipe de 61 colaboradores, 9 recentemente contratados para trabalhar na nova unidade.

 

Imagens: Gazeta Regional e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã

Publicidade: