Gazeta Regional Política

Renovação na Assembléia Legislativa chega a 54%.


08/10/2018 - Fonte: Divulgação

O PSL não só entrou na nova composição da Assembleia Legislativa, como fez uma dobradinha, garantindo os dois deputados estaduais mais votados nesta eleição, o tenente coronel Zucco e Ruy Irigaray, respectivamente. O partido, que não tinha representação no Legislativo estadual, contará agora com quatro parlamentares e foi a legenda que mais cresceu, na comparação com a eleição de 2014.

Além do PSL, Novo, DEM, Solidariedade e Podemos entraram na nova configuração da Assembleia. Por outro lado, PCdoB, PPL e PV perderam os assentos conquistados em 2014. A assembleia passará a contar com representantes de 17 partidos – dois a mais do que na última legislatura. A renovação na Casa foi de 54%.

O PT e o MDB terão as maiores bancadas da Assembleia, com oito deputados cada. Na comparação com o último pleito, o PT perdeu três cadeiras, enquanto o MDB manteve-se estável.

Além de Zucco e Irigaray, os mais votados para a nova composição da Assembleia foram: Any Ortiz (PPS), Edegar Pretto (PT), Silvana Covatti (PP), entre terceiro e quinto lugares, respectivamente.

 

Publicidade: