Gazeta Regional Dom Feliciano

Reunião de governo pauta temporal do final de semana em Dom Feliciano.


25/09/2018 - Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

A administração municipal, Defesa Civil e os vereadores Felipe Guimarães e Cristiano Studzinski estiveram reunidos no dia de hoje (25) para tratar dos estragos feitos pelo temporal do último final de semana. As secretarias farão levantamentos para diagnósticos e os encaminhamentos necessários.
Conforme o vereador Felipe, foram relatados estragos em pontes, bueiros e algumas casas que foram destelhadas nas comunidades de Colônia Nova. A diretora do Departamento de Assistência da Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social, Adriane da Silva Cardoso, reitera que há estragos na Colônia Nova, além de Gaspar Simões, Cavadeira e área urbana. "Há casos de telhados atingidos por pedras”, considera.

O Secretário de Cidadania, Fernando Couto, diz que ontem, 24, a procura por assistência foi intenso. “Já sabemos que houve prejuízos de várias naturezas, com moradias atingidas com granizo, vendaval e queda de árvores sobre residências”, adianta. “As famílias atingidas são acolhidas na Secretaria e sempre se questiona se têm onde ficar num primeiro momento”. A partir disso, é feita a documentação necessária – observando a legislação municipal, para a aquisição do material necessário. À tarde, servidores se desdobraram em equipes para atendimento na sede e visitas de campo.

Publicidade: