Gazeta Regional Camaquã

“Busca Troco” é premiado em Feira de Projetos do Senac-RS


12/09/2018 - Fonte:

O problema da falta de troco é comum a estabelecimentos de todos os segmentos, acarretando em prejuízos para comerciantes e clientes. Com essa problemática em mente, as alunas do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Senac Camaquã, Brenda Braga, Estéfani Abeck da Silva e Jênifer da Silva Mendes, criaram o projeto “Busca Troco”, uma plataforma virtual que informa quais empresas estão conveniadas com a iniciativa. Desta forma, consumidores podem ir até os estabelecimentos e trocar suas moedas por cédulas, disponibilizando troco para o estabelecimento. Em troca, o estabelecimento oferece prêmios em sorteios mensais para os clientes participantes e instituições filantrópicas. O sorteio acontece por meio de cupons preenchidos pelos clientes no ato da troca, onde as instituições a serem beneficiadas são indicadas. Portanto cada sorteio tem dois vencedores: o cliente e a instituição que ele indicou.

O projeto busca sanar um problema corriqueiro do comércio e ainda ajudar instituições com doações. A troca mínima estabelecida é de R$10,00 e, para acompanhar o projeto, se informar sobre os estabelecimentos participantes e pontos de troca, premiação mensal, resultados dos sorteios e quais instituições beneficiadas, assim como seu trabalho, o usuário pode baixar o aplicativo “Busca Troco” em https://m.app.vc/busca_troco#/home ; ou acessar a página do facebook Busca Troco Camaquã.

A Feira de Projetos e Mostra de Inovação do Senac-RS 2018 teve inúmeros destaques e trabalhos desenvolvidos por alunos e colaboradores das escolas de todo o estado. No evento realizado entre os dias 29 e 31 de agosto no centro de eventos do BarraShopping Sul, em Porto Alegre, mais de 3 mil pessoas estiveram presentes conferindo todas as novidades da feira. Ao todo, foram mais de 90 projetos apresentados por mais de 400 alunos com ideias e soluções inovadoras para o comércio de bens, serviços e turismo, concorrendo pelos prêmios nas categorias Cursos Técnicos, Cursos Livres, Ensino Superior, Projeto Especial SEBRAE e a novidade deste ano, o Prêmio POP, escolhido por votação popular. Os projetos foram apresentados no formato pitch, no qual representantes das equipes falaram sobre seus projetos para o público em poucos minutos.

Com o “Busca Troco”, as alunas curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Senac Camaquã levaram o prêmio de 2º lugar na categoria Cursos Livres na Feira de Projetos do Senac-RS.

Foto: Reprodução

Publicidade: