Cultura e Lazer

Biblioteca itinerante chega à Camaquã


11/09/2018 - Fonte:

Na manhã desta terça-feira (11), chegou a Camaquã o Booktruck, biblioteca itinerante que percorre diversas cidades do país, levando a leitura e contação de histórias para as escolas, fazendo com que o hábito da leitura venha a crescer entre as crianças e jovens. O projeto ficará na cidade até 15 de setembro, onde serão beneficiadas cerca de 1,5 mil crianças das escolas municipais.

A chegada do projeto no município é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude e Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa com o Ministério da Cultura e a Unimed de Porto Alegre, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e da VR Projetos Sociais.

Neste primeiro momento a biblioteca encontra-se no Centro Social Urbano, no bairro Viégas, onde atende cerca de 700 crianças das escolas Cypriano José Centeno, Barbosa Lessa, Osvaldo Aranha e João Goulart.

No lançamento do projeto, estiveram presentes o prefeito Ivo de Lima Ferreira, vice-prefeito Jair Martins, secretário da Cultura Mario Garcia, secretária da Educação Eva Rosi Bueno Nunes, secretário da Infraestrutura Rafael de Moura e a secretária da Mulher Lisiane Santos e sua adjunta Tânia Scherer.

O interior do furgão, além de uma climatizada sala de leitura, conta com um acervo de livros com cerca de 800 títulos, que atende todas as idades, incluindo audiovisuais e exemplares em Braille. Na área externa oferece um espaço de convivência para os visitantes, onde também ocorrerão atividades culturais, com profissionais contratados localmente para descontrair o evento literário.

 

Agenda do Booktruck em Camaquã:

Dia: 12

9h às 12h e das 13h às 16h

Local: CRAS Bom Sucesso, Av. Pres. Vargas, 1517 - Bom Sucesso

Atendidos: EMEF José Antônio Netto, EMEI Recanto Infantil, ABINJUV e Comunidade dos bairros Bom Sucesso e Floresta

 

Dia: 13

9h às 12h e das 13h às 16h

Local: CRAS Cônego Walter, rua Ivan Alcides Dias, 150

Atendidos: EEEF Ver. José Adão Assis Barbosa (CIEP), EMEI Irmãos Maristas e Comunidade dos bairros Cônego Walter e Ouro Verde

 

Dia: 14

9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Praça Volzear Longaray, rua São Borja - Getúlio Vargas

Atendidos: EMEF Marina de Godoy Netto, EMEI Cecy Ribeiro Dias e Comunidade do bairro Getúlio Vargas

 

Dia: 15

9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Praça Zeca Netto

Atendidos: Comunidade em geral

Fotos: Divulgação