Gazeta Regional São Lourenço

Chuvas causam transbordamento do arroio São Lourenço


02/09/2018 - Fonte:

As incessantes chuvas dos últimos dias causaram o transbordamento do arroio São Lourenço, na área central da cidade, ainda durante a madrugada deste domingo (02). A Defesa Civil monitorava desde a manhã do sábado a situação que se agravou neste domingo.

O arroio saiu de seu leito em pontos costumeiros de problemas deste tipo, nos bairros Medianeira, Lomba e Centro. Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, equipes da Defesa Civil e da Prefeitura trabalharam na remoção de algumas famílias. Um abrigo foi montado da Comunidade Católica Nossa Senhora da Medianeira, mas ninguém foi lavado para lá até o momento. Há dez famílias desalojadas, mas ninguém desabrigado. A estrada de acesso ao Camping Municipal também está tomada pela água.

A Assessoria de Imprensa informou que as equipes estão trabalhando e outras de prontidão. Autoridades estão reunidas na tarde deste domingo na Sala dos Conselhos, tratando de ações necessárias. Além das equipes que trabalham na cidade, o prefeito Rudinei Härter percorreu áreas do interior neste domingo onde também há problemas de cheias, monitorando mananciais que desaguam no arroio São Lourenço, jogando suas águas para a cidade.

Ainda conforme a Assessoria de Imprensa, a situação está estável, pois desde às 11h deste domingo o nível do arroio não subiu mais. A Defesa Civil disponibilizou os números (53) 99128-0371, 98441-4746 e 98437-1040 para atender emergências 24 horas.

Fotos: Eloisa Bergmann Heiden e Decom-Prefeitura

Publicidade: