Gazeta Regional São Lourenço

São Lourenço começará a recolher carros abandonados nas ruas


24/08/2018 - Fonte:

A Prefeitura de São Lourenço do Sul anunciou no início de agosto, que começará a recolher veículos abandonados em via pública, um problema cada vez mais comum na cidade e que há bastante tempo gera cobranças da população. Em 2014, foi criada uma lei para isso, no entanto, apenas agora ela efetivamente será cumprida.

O trabalho está sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras e Urbanismo (SMOU) e Departamento de Trânsito. As ações iniciaram no dia 07 deste mês, com a equipe identificando os veículos e colando neles um adesivo que alerta o proprietário para a necessidade de retirá-lo do local, dando prazo de 15 dias para isso. Caso contrário, será feito o recolhimento ao depósito. O proprietário tem então prazo de 90 dias para retirá-lo do depósito, ou irá a leilão público.

São considerados veículos abandonados aqueles que estão há pelo menos três dias nas ruas da cidade e já ficam sujeitos a recolhimento. Considera-se abandono o veículo ou carcaça que apresentar pelo menos uma das seguintes características, como informou a Prefeitura: evidente estado de decomposição, ainda que coberto com capa de material sintético; estiver obstruindo a manutenção e a limpeza da via pública; estar impossibilitado de deslocamento com segurança pelos próprios meios; em visível mau estado de conservação, carroceria com evidentes sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária; oferecer risco à segurança dos munícipes.

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura lourenciana informou que a partir da próxima semana começará a recolher estes carros que foram identificados e ainda permanecem nas ruas.

Foto: Divulgação

Publicidade: