Gazeta Regional Camaquã

Câmara realiza hoje painel sobre segurança pública


09/08/2018 - Fonte:

A Câmara Municipal de Camaquã, por meio da Mesa Diretora, e da Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro, promove painel sobre segurança pública com o tema: “Guarda Municipal: importância e viabilidade!”. O evento ocorrerá no dia 09 de agosto, a partir das 19h, na faculdade Servi/Uniasselvi – Rua Acindino Inácio Dias, nº 843 – e será aberto ao público. Inscrições podem ser feitas aqui: https://bit.ly/2OmmWap

Objetivo do evento

Conforme o presidente da Câmara Municipal, vereador Claiton Silva (PDT),  o objetivo do evento é oportunizar  o debate em Camaquã sobre a possibilidade de criação da Guarda Municipal. Para ele,  “diante das dificuldades da segurança pública,  dos questionamentos da comunidade sobre o que podemos fazer nessa área, e  ainda, frente aos questionamentos sobre a implantação de uma Guarda Municipal, vamos promover  este painel para debatermos as possibilidades e a importância dessa ferramenta em prol da segurança das pessoas”, afirma.

Para o presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro, vereador Marcelinho (PSB), “a municipalização da segurança é uma realidade. Municípios estão se preparando, pois, cada vez mais o Estado nos oferta menos segurança. Sendo assim, o painel se destina a promover o diálogo no município para que se forme opinião quanto à implantação da Guarda Municipal em Camaquã”, diz.

Participantes e temas do Painel:

Tema: O Papel do Município na Segurança Pública;

Dr. André Luís Moura, advogado e especialista em Segurança Pública. 

Tema: Formação, Organização e Operação de uma Guarda Municipal;

Robson Camargo Lima e Silva, presidente do SINDIGUARDAS (Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Sul) e membro da Guarda Municipal de São Leopoldo.

Tema:  Guarda Municipal na Prática;

Emanuel dos Santos, agente da Guarda Municipal de Novo Hamburgo.

Agende e participe:

O quê?  Painel sobre segurança pública com o tema: “Guarda Municipal: importância e viabilidade!”.

Quando? 09 de agosto, a partir das 19h.

Onde? Faculdade Servi/Uniasselvi – Rua Acindino Inácio Dias, nº 843.

Quem? O evento será aberto ao público e toda a comunidade está convidada a participar.

Informações? Pelo telefone (51) 3671-7538, na Câmara Municipal ou pela página da instituição no Facebook .

Se inscreva: https://bit.ly/2OmmWap

Publicidade: