Gazeta Regional Camaquã

Obra da Corsan na Bento Gonçalves tem nova data para começar


12/07/2018 - Fonte:

Deve começar em breve a obra de substituição da tubulação de água da Corsan na avenida Bento Gonçalves, Centro de Camaquã. A decisão ocorreu após reunião entre o vereador camaquense Mano Martins (MDB), a gerente local da Corsan Cláudia Viana, o superintendente de Relações Institucionais da Companhia, André Finamor, o superintendente regional, Eduardo Guimarães e o assessor do deputado estadual Fábio Branco (MDB), Airton Prestes, na manhã da quarta-feira (11), em Porto Alegre. A data para início é 31 de julho.

A obra esté sendo aguardada há muito tempo, já que a comunidade vem enfrentando problemas de desabastecimento em função dos constantes problemas na tubulação existente naquela via. Essa obra foi motivo de união de todas as forças políticas, governamentais e técnicas do Município de Camaquã. A Corsan deve realizar nos próximos dias uma reunião para detalha-la.

A obra

A obra é de construção de uma nova rede de água na avenida com extensão de cerca de 1km, substituindo a problemática rede existente atualmente. A licitação foi vencida por uma empresa de Rio Grande que faz também outras obras para a Corsan. Este é um dos motivos para a demora no início da obra em Camaquã, como explicou meses atrás Éverton Clarão, então assessor do vice-governador do Estado.

Com a nova rede, a expectativa é de que acabem os problemas rotineiros na rede que abastece vários bairros e quando ocorrem vazamentos impactam no abastecimento para grande parte da comunidade camaquense.

Foto1: Arquivo/GR

Foto2: Divulgação

Publicidade: