Gazeta Regional Camaquã

Vereadores sugerem regularização e doação do terreno para o Colégio Sete de Setembro


10/07/2018 - Fonte:

Na segunda-feira (09), foi discutido e votado na Ordem do Dia da sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 25 de 2018, de autoria dos vereadores Marcelinho, Ilson Meireles, Ronaldinho Renocar, Paulinho Bicicletas e Luciano Delfini. O requerimento sugere ao Poder Executivo a regularização e doação de terreno que há décadas vem sendo utilizado pelo Colégio Estadual Sete de Setembro e que, segundo o Secretário de Administração e Planejamento, pertence à Prefeitura.

Conforme a justificativa do requerimento, os professores, pais e alunos da escola estão preocupados com a possibilidade do terreno ser usado para outros fins pelo Poder Executivo, de acordo com a manifestação do Prefeito divulgada nas mídias locais. Além disso, há a informação de que o espaço hoje existente para a recreação dos alunos é bem menor do que o necessário para atender a demanda dos mais de 700 discentes e a quadra de areia fica exatamente no local que o Poder Executivo pretende utilizar, como informa a Câmara.

Em votação, acompanhada por dezenas de alunos que lotaram o Plenário e os corredores da Câmara de Vereadores, o requerimento foi aprovado por unanimidade  e, posteriormente, será encaminhado para análise do Poder Executivo.

Na manhã desta terça-feira (10), em participação no programa Ligação Direta da Rádio Camaquense, o vereador Marcelinho comemorou a aprovação por unanimidade e disse que isso serve como um recado ao Executivo: “Não mande projeto ao Legislativo para construção de qualquer coisa naquele terreno, que os vereadores não vão aprovar”, avaliou ele.

Fotos: Divulgação

Publicidade: