Cultura e Lazer

Camaquã festeja o padroeiro São João Batista


25/06/2018 - Fonte:

Camaquã festejou seu padroeiro São João Batista no fim de semana, com a grande festa na Prainha e também na Paróquia, onde, após as noites de novena, no sábado (23) houve o momento da tradicional queima da fogueira, em frente à igreja.

Na prainha a festa foi no domingo (24), programação aberta pelos alunos da Escola Vicente Garcia com a apresentação do casamento na roça e Pau de Fitas. Na sequência, alunos da escola Boaventura Cardoso da Silva realizaram apresentação de Quadrilhas. A festa continuou em grande animação com o show da banda Brother Jack e no final da tarde com o show do cantor Baitaca que animou o grande público que chegava. Entre um show e outro, o público se deliciava com as comidas típicas, doces, quentão e bebidas oferecidas pelos expositores ao longo da avenida na prainha. 

Na presença de um grande público, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, acompanhado pelo vice Jair Martins, secretários municipais, vereadores e deputado estadual Pedro Pereira, fez seu pronunciamento agradecendo a presença de todos. O padre Luís Inácio Flach deu a benção, e finalmente ocorreu o esperado acendimento da fogueira realizado pelo prefeito, junto com show de música, luzes e fogos sincronizados. A festa continuou até às 23h com o show da banda Balada Vip. 

A festa de São João na Prainha é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude e teve patrocínio da Corsan.

Fotos: Divulgação

Publicidade:
Publicidade: