Cultura e Lazer

Domingo é dia de São João


23/06/2018 - Fonte:

Este domingo (24) é dia de São João e como padroeiro de Camaquã, ele recebe homenagens e uma grande festa no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto (Prainha). A expectativa é de que um grande público vá ao local da festa para acompanhar os atrativos.

O palco recebe as atrações locais Brother Jack e Balada Vip, além da atração estadual, Baitaca, que na avaliação do secretário de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, dá uma grande expectativa de recepção de público que ainda poderá aproveitar muita gastronomia, Casamento na Roça e Pau de Fitas com a Escola Vicente Garcia e quadrilhas com as escolas Boaventura Cardoso e Osvaldo Aranha.

A atração principal, é claro, é a fogueira montada sobre o lago da Prainha, que é acompanhada de show de fogos. Este espetáculo terá novidade. Segundo Mário Garcia, o show será piromusical. “Vai ser como um espelho d’água, dança na água. De acordo com a música serão os fogos e os desenhos nas águas”, explica ele, garantindo que a atração será inédita. “Vai ser fogos sem parar, dando a impressão de ser o triplo do tempo”, completa.

A Prainha já está toda preparada. Ainda na semana passada, as secretarias trabalharam em inúmeras melhorarias nos arredores e nesta semana foi finalizado o trabalho de iluminação. Na tarde de sexta-feira (22), foi instalado o som e as bandeirolas tradicionais de toda boa festa junina. “Está tudo pronto. A expetativa é das melhores”, garante Mário Garcia.

Foto: Arquivo/GR

Publicidade: