Gazeta Regional Esporte

Atletas disputam mais uma etapa do Zona Sul de Mountain Bike no domingo


23/06/2018 - Fonte:

A localidade de Boqueirão, no interior de São Lourenço do Sul, será a sede do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike neste domingo (24). A etapa, que é a quinta da temporada, estava inicialmente marcada para Canguçu, no entanto, teve local alterado.

Boqueirão é um dos locais de prova mais conhecidos pelos bikers da região, já que anualmente é o palco da grande final da competição, além de receber etapas alternativas durante o ano. No entanto, a vasta quantidade de estradas possibilita sempre novidades nos percursos, que são três neste domingo, de 37km, 50km e 67km, conforme os critérios técnicos das categorias.

A prova promete trechos duros, passando por estradas acidentadas e pequenas. Alguns trechos são de subidas muitos exigentes e com acumulados de altimetria que exigirão bastante esforço dos atletas. Além disso, algumas descidas vão pedir muito cuidado pelas altas velocidades.

A expectativa é de mais de uma centena de atletas na etapa. A programação começa às 7h na Associação dos Moradores do Boqueirão, com inscrições que podem ser feitas até às 9h. Para às 9h30 está marcada a largada de todas as categorias. Às 13h15 inicia a cerimônia de premiação com troféus aos dez primeiros colocados de cada categoria.

Foto: Gazeta Regional

Publicidade: