Gazeta Regional Região

Zé Nunes se reúne com Exército para tratar da duplicação da BR-116


21/06/2018 - Fonte:

Na quarta-feira (20), o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116 na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Nunes (PT), e a assessora parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, Gilkiane Cargnelutti, da Frente Parlamentar Federal da 116, estiveram reunidos com o coronel do 4º Grupamento de Engenharia do Comando Militar do Sul do Exército, Rogério Cetrim de Siqueira, e com o coronel de Cavalaria R1, Marcelo Cantagalo dos Santos. Na pauta, questões relacionadas à conclusão da duplicação da BR-116.

O coordenador da Frente expressou sua preocupação com os contingenciamentos e descontinuidades de investimentos promovidos pelo governo federal. Para conclusão dos lotes 1 e 2 a estimativa é da ordem de R$ 200 milhões de investimentos. O coronel informou que o Sistema de Obras de Cooperação do Exército está estudando a possibilidade de assumir as obras dos Lotes 1 e 2 da rodovia, em substituição a empresa CONSTRAN.

De acordo com Zé Nunes, o Exército já acenou positivamente ao andamento dos estudos de viabilidade técnica e econômica, que estará concluído até o final de junho. “A compreensão é de que o projeto é factível. A fase é de aceitação técnica e financeira. Os preços são compatíveis aos preços do mercado, porém a qualidade é superior”, explicou.

Lote Guaíba - Tapes

Zé Nunes foi informado que nestes Lotes (1 e 2), será estruturado um canteiro de obras para sediar os militares. “Será um sistema de obras de cooperação, pois é integrado em todo território nacional. A perspectiva é de que o Exército assuma o Lote 1 e 2, e o reinício das obras deve ser até o final de 2018”, contou o parlamentar, lembrando que os recursos do Orçamento Geral da União permanecem sendo imprescindíveis para continuidade das obras.

Foto: Marcela Santos/Divulgação

Publicidade: