Cultura e Lazer

Expectativa para uma grande Festa de São João


17/06/2018 - Fonte:

O próximo domingo (24) será de festa, quando Camaquã comemora o dia de seu padroeiro, São João. E a expectativa é grande para o evento no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto (Prainha), que está sendo preparado para receber o público.

A fogueira, um símbolo cultural de Camaquã já foi montada e toda a estrutura do entorno está recebendo os cuidados necessários, num esforço conjunto de várias secretarias, capitaneadas pela Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude.

A programação da Festa de São João tem muita gastronomia, Casamento na Roça e Pau de Fitas com a Escola Vicente Garcia, quadrilhas com as escolas Boaventura Cardoso e Osvaldo Aranha e o palco recebe as atrações locais Brother Jack e Balada Vip. “Também temos a atração estadual, o Baitaca, que nós dá uma grande expectativa de público e também por ser domingo”, comenta o secretário Mário Garcia, revelando que tem recebido informações de muitas pessoas de outras cidades que se preparam para visitar a festa, justamente por ser domingo. “Expectativa de um grande público, um grande evento”, prevê.

 

Novidade na principal atração

É indiscutível que o momento mais especial da Festa é a queima da fogueira, acompanhado pelo show de fogos. E é justamente ai que a festa terá novidade, como antecipa Mário Garcia: “A grande novidade é o show piromusical. Não é pirotécnico como nos últimos anos, em que se colocava a música e os fogos. Vai ser como um espelho d’água, dança na água. De acordo com a música serão os fogos e os desenhos nas águas”, explica.

Publicidade:
Publicidade: