Gazeta Regional Tapes

Turistas são resgatados com hipotermia em Tapes


17/06/2018 - Fonte:

Dois homens tiveram que ser resgatados por equipes dos Bombeiros Civis de Arambaré e os Bombeiros Voluntários de Tapes na noite do sábado (16), cerca de 200m do ponto conhecido como “Baleia Branca”, do outro lado da Enseada da Lagoa dos Patos, em Tapes.

O resgate foi solicitado por um familiar das vítimas, que informou às autoridades que os amigos estavam fazendo trilhas no local, usando um quadriciclo. Ambos são turistas e não tiveram as identidades reveladas pelas equipes de resgate e Brigada Militar.

Para efetuar as buscas, uma equipe de bombeiros saiu de lancha de Tapes, no Clube Náutico Tapense, levando mantimentos, inclusive, manta térmica. O outra também de lancha de Arambaré, foi até o local onde o veículo das vítimas teria atolado, após ter um dos pneus furado.

Ao chegar ao ponto, um deles já apresentava sinais de hipotermia (baixa da temperatura do corpo), e foi socorrido com urgência, retornando imediatamente de lancha com a equipe dos bombeiros de Tapes, para ser atendido no Hospital Nossa Senhora do Carmo (HNSC). O outro resgatado conseguiu retornar com o quadriciclo, mediante uma ajuda de um barqueiro, em segurança. Os turistas passam bem.

*Com informações de Bira Costa/Online Comunicações

Foto: Bombeiros Civis de Arambaré/Divulgação

Publicidade: