Gazeta Regional Camaquã

Defesa Civil alerta para frio intenso


13/06/2018 - Fonte:

Os gaúchos já sentem a queda nas temperaturas, mas elas vão cair ainda mais. A Defesa Civil emitiu alerta nesta quarta-feira (13), para o que definiu como “onda de frio intenso-massa de ar polar”. O alerta é para este dia 13 até o dia 16, com possibilidade de geada e temperaturas negativas em várias regiões gaúchas. A informação está sendo repassada aos cidadãos cadastrados no sistema de alerta por celular.

Para Camaquã, a previsão do tempo indica mínimas de 6º na quinta-feira, 5º na sexta-feira e de 7º no sábado. No domingo sobe um pouco, ficando em 9º. Já as máximas nestes dias ficam na casa dos 16º, subindo um pouco no sábado e domingo. A sensação térmica, no entanto, pode ficar abaixo das mínimas, principalmente no início das manhãs, antes do sol para aquecer.

Alerta da Marinha

Já a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta que a passagem de uma frente fria sobre o oceano poderá provocar vento intenso de direção Noroeste a Sudoeste até 75 km/h, com rajadas, junto à costa entre o Rio Grande do Sul e o Sul de Santa Catarina, até o dia 15 pela manhã. Para a mesma área, há também previsão de mar agitado com ondas de direção Sudoeste e Sul entre 2,5 e 4,0 metros de altura até o dia 15 à noite, com ressaca entre 2,5 e 3,0 metros a partir do dia 13 à noite até o dia 14 à noite. Já em alto-mar, na altura dos referidos estados, os ventos poderão atingir 90 km/h e as ondas poderão chegar a 7,0 metros de altura até o dia 15 à noite.

Foto: Reprodução

Publicidade:
Publicidade: