Cultura e Lazer

Projeto “Origem Farrapa” é encaminhado para avaliação da SEMA


12/06/2018 - Fonte:

Na manhã da segunda-feira (11) uma comitiva da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã esteve em reunião na Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado (SEMA). Na ocasião, o grupo foi recebido pela chefe de gabinete Lilian Maiara Zenker, representando a secretária Ana Maria Pellini, com o objetivo de protocolar o Requerimento de Avaliação e Aprovação do Projeto “Origem Farrapa”.

O projeto Origem Farrapa é para construção de um Memorial Náutico na Pacheca, formado pelas réplicas do Estaleiro e do barco Seival, idealizados por Giuseppe Garibaldi e pelo general Bento Gonçalves da Silva, durante a Revolução Farroupilha.

Participaram do encontro o secretário de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, neste ato também representando o prefeito, Ivo de Lima Ferreira, a diretora de Turismo Nilza Tessmann Castro, o diretor do Museu Divino Alziro Beckel e professor Paulo Vianna Santanna, o construtor da réplica do Estaleiro Raul Justino Moreira e o construtor da réplica do Barco Seival professor Antonio Carlos Rodrigues.

Foto: Divulgação

Publicidade: