Gazeta Regional Polícia

Famílias são feitas reféns no interior de Camaquã


12/06/2018 - Fonte:

Três famílias foram rendidas e mantidas como reféns no último domingo (10) na localidade da Bandeirinha, interior de Camaquã. O crime ocorreu no início da noite, mas foi registrado apenas na tarde de segunda-feira (11) na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O casal dono de uma propriedade trabalhava classificando fumo na estufa por volta das 19h, quando surgiram dois homens de capuz, armados com revólveres, rendendo o casal que foi levado para dentro da casa, onde o casal de filhos e um vizinho já haviam sido dominados. Um terceiro assaltante estava na casa.

Os bandidos levaram as cinco vítimas para a primeira casa na propriedade que pertence aos pais do proprietário, onde já estava um quarto assaltante. Os criminosos questionaram se mais alguém morava no local, quando o proprietário revelou que há uma casa mais ao fundo, onde mora seu cunhado com esposa e duas filhas menores. Os assaltantes buscaram as pessoas e mantiveram todos na mesma casa com vigilância constante.

Enquanto as famílias eram mantidas reféns foram roubados 53 fardos de fumo, um veículo Fox, um caminhão Mercedes, 410 grampos metálicos para estufa de fumo elétrica, três telefone celulares, cerca de R$ 3,5 mil em dinheiro, talões de cheque e documentos.

Apenas por volta das 3h30 de segunda-feira os assaltantes saíram da residência, mas ameaçaram as vítimas dizendo que um dos assaltantes estaria controlando o local e que se avisassem a Polícia antes das 8h, iriam colocar fogo no caminhão.

Mais tarde, o Fox foi localizado abandonado no município de Sertão Santana e o caminhão foi encontrado vazio no final da tarde. Os veículos foram levados para o depósito do Detran em Guaíba para perícia. A Polícia Civil já realiza diligências para buscar mais informações e já há suspeitas da autoria do crime.

Publicidade: