Gazeta Regional Esporte

Bruna Elias segue líder da Copa Internacional


11/06/2018 - Fonte:

Ao retornar da Bolívia onde disputou o Sul-Americano de Mountain Bike representando o Brasil na categoria Elite, a lourenciana Bruna Elias foi direto para Minas Gerais, para a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, no último fim de semana. Num dia de adversidades, ela conseguiu manter a liderança da Copa.

Bruna já tem dois títulos da competição que é uma das mais importantes da América do Sul. Em abril, na cidade mineira de Araxá, Bruna venceu a etapa de abertura da competição 2018 na categoria Júnior. No último domingo (10), em Outo Preto, a atleta enfrentou problemas com a corrente da bike que arrebentou a cerca de 1km de distância do apoio. Ainda assim, pedalou forte e conseguiu a terceira colocação, posição que a mantém como líder da competição em que ela busca o terceiro título. A prova foi vencida pela colombiana Angie Milena. A competição ainda tem duas etapas, em São Paulo e a última em Congonhas, Minas Gerais.

A etapa do último domingo teve grande importância aos atletas da categoria Júnior, já que o Cross Country Olímpico (XCO) foi válido pela Junior Series da União Ciclística Internacional (UCI), somando pontos para o ranking mundial, fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e ranking Brasileiro.

Foto: Divulgação

Publicidade: