Gazeta Regional Agronegócio

Prefeitura disponibiliza retroescavadeira para a localidade da Querência


08/06/2018 - Fonte:

No mês de maio, a Associação Agrícola da Querência assinou termo de cessão de uso de uma retroescavadeira ano 2013 de propriedade da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. A entidade esteve representada na ocasião pelo seu presidente Arno Blank Peter.

A iniciativa é fruto de uma parceria antiga entre o Poder Legislativo Federal, através de emendas parlamentares destinadas ao município de Camaquã e visa auxiliar o produtor rural e fomentar a agricultura disponibilizando maquinário aos produtores rurais. No ato da assinatura, estavam representando o poder executivo os secretários da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann, e o da Administração e Planejamento, Marcos Maranata. O Poder Legislativo Federal estava representado pelo deputado estadual Marcelo Moraes.

A ação já foi realizada com sucesso nas localidades de Santa Auta e Bonito e auxilia na produção agrícola e pecuária. Dessa forma, a Associação pode prestar serviço para todos os agricultores daquela localidade, este sendo associado da entidade ou não, e cobrar pelo serviço de hora máquina trabalhada.

Fotos: Divulgação

Publicidade: