Gazeta Regional Esporte

Bruna Elias tem grande resultado nos Jogos Sul-Americanos


06/06/2018 - Fonte:

O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018, na Bolívia, com atletas da Seleção defendendo o país no Mountain Bike XCO, na terça-feira (05). Na Elite Feminina, coube a jovem lourenciana Bruna Elias vestir o verde e amarelo e fazer bonito, garantindo a oitava colocação. O Brasil levou aos jogos atletas para várias modalidades do ciclismo. A equipe brasileira somou quatro medalhas, sendo três delas de bronze no Ciclismo de Pista.

No Mountain Bike XCO, modalidade de Bruna, a pista foi montada no município de Cerro San Pedro, com trechos técnicos e um alto grau de dificuldade que proporcionou momentos emocionantes de disputas acirradas entre os principais favoritos. A prova reuniu grandes nomes da modalidade na briga por medalhas. O Brasil foi representado por Bruna Elias na Elite Feminina e por Luiz Henrique Cocuzzi, que conquistou a prata na Elite Masculina.

Bruna Elias tem apenas 18 anos, sua categoria por idade é a Júnior, mas foi convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para a Elite, que é a principal categoria. Ela foi uma das atletas mais jovens do ciclismo no Sul-Americano e utilizou a competição para ganhar experiência visando os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em agosto, na Argentina. Mesmo com a pouca idade, Bruna fez bonito, representou muito bem a nova geração do ciclismo brasileiro e conquistou a oitava colocação geral, sendo a segunda melhor Sub-23.

“Estou muito satisfeita com meu resultado. Entreguei o meu melhor para representar o nosso país. A pista era completamente insana, com muitas subidas, muitas pedras. Mas apesar da altitude, eu estava me sentindo bem, a cada volta eu tentava manter o passo para não quebrar no final e aos poucos fui superando as dificuldades. Finalizei na oitava colocação e fico muito feliz por ter tido essa oportunidade de estar aqui, aprendendo, lutando para defender o ciclismo brasileiro. Também foi uma prova importante visando minha preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, então só tenho a agradecer a confederação pelo suporte e todo cuidado que recebemos aqui na Bolívia”, destacou Bruna em entrevista para a CBC.

Foto: Washington Alves/Exemplus/COB/Divulgação

Publicidade: