Gazeta Regional Agronegócio

Municípios receberão maquinários para agricultura


06/06/2018 - Fonte:

O governador José Ivo Sartori entrega na sexta-feira (08), às 14h, 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios, em solenidade no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Participa também o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein. O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, dos quais R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

Esta é a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

Municípios da região estão entre os contemplados com o maquinário, como informou na manhã desta quarta-feira (06), o vereador Vinicius Araújo, em participação no programa Ligação Direta, da Rádio Camaquense. “É importante, pois sabemos das dificuldades. É muito importante para os municípios”, resumiu o vereador.

Municípios da região

Amaral Ferrador – um trator

Barra do Ribeiro – dois tratores

Camaquã: um caminhão caçamba e um trator

Cerro Grande do Sul – um trator

Chuvisca – um rolo compactador

Dom Feliciano – um trator, um rolo compactador e uma retroescavadeira

Sentinela do Sul – um trator

Tapes – um trator

Foto: Ilustrativa/Reprodução

Publicidade:
Publicidade: